13NOV
2023

Assembleia Extraordinária delibera sobre encaminhamento frente ao veto do governador

O Sintema realizou, na última quinta-feira, 9 novembro de 2023, a Assembleia Geral Extraordinária dos sindicalizados do Sintema. Com a presença de 25 servidores, entre diretores do sindicato e membros filiados, a reunião teve início após a realização de duas chamadas, às 14h30 e 15h15, respectivamente.

A pauta da Assembleia, divulgada previamente por meio de edital publicado no site da instituição, abordou os encaminhamentos da Categoria frente ao veto do Governador às propostas de Concurso Público e Reajuste dos Subsídios.

O presidente do Sintema iniciou a assembleia comunicando sobre a relevância da pauta em questão. O tema central envolve os desdobramentos das ações diante do veto do Governador às propostas de Concurso Público e Reajuste dos Subsídios, ambos de grande interesse para a categoria representada pelo sindicato.

Foi apresentada uma minuta referente ao posicionamento do sindicato frente ao veto, resultado de um diálogo aberto e participativo envolvendo servidores, assessoria jurídica e de comunicação, comissão de sindicalizados e diretoria do sindicato. O presidente realizou a leitura do documento para os presentes, seguida pela oportunidade dada à Sheila Klener, que compartilhou informações sobre seu papel como deputada e as tentativas de incluir pontos favoráveis aos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por meio de emendas.

Durante a fase de discussão, os sindicalizados apresentaram opiniões e sugestões para os temas em votação. Ao final, foram colocadas em votação duas propostas e decidido pela articulação com representantes do Governo do Estado e a participação de três servidores no acompanhamento das ações propostas.

A assembleia encerrou-se com a deliberação das propostas apresentadas, evidenciando o compromisso do Sintema com a defesa dos interesses e direitos dos servidores públicos da carreira dos profissionais do meio ambiente em Mato Grosso.