11JAN
2024

Sintema acompanha mesa de negociações da Federação Sindical com a ALMT para definição do RGA

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso - Sintema acompanhou, na manhã desta quinta-feira (11/01), a reunião com deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT, que teve o objetivo de dialogar e negociar sobre Revisão Geral Anual - RGA, referente ao ano de 2024. O encontro promovido pela Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSP/MT) contou com a presença do Presidente do Sintema-MT, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, o Presidente da Casa e Leis, Eduardo Botelho, deputados e representantes sindicais.

Para o Presidente do Sintema-MT Carlos Augusto Gomes de Oliveira, essa mesa de negociações representa um espaço democrático e fundamental para a construção de acordos justos e benéficos para ambas as partes envolvidas. O foco está nas negociações do Regime de Gratificação de Atividade (RGA), em parceria com a Federação Sindical e a Assembleia Legislativa do Estado (ALMT). “Estamos em negociação para que possamos ter todo esse valor que está na previsão orçamentária. Tivemos muito êxito na manhã de hoje (11/01), pois conseguimos montar uma comissão formada por vários deputados entre eles Janaina Riva, Lúdio Cabral, Paulo Araújo, Júlio Campos, Beto Dois a Um, para negociar e dialogar junto ao governo”, disse o Presidente do Sintema.

De acordo com ofício enviado pela FESSP/MT à Assembleia Legislativa, a pauta é de extrema importância para os servidores e a expectativa é que seja mantida a implantação de 5,85% em janeiro de 2024, de acordo com a previsão constante na LDO/2024. “Esse percentual, sem dúvida, irá contribuir significativamente para minimizar as perdas salariais ocorrida no ano de 2023”, apontou o Presidente da Fessp/MT, Benedito Augusto Daltro de Carvalho, no documento.

Ainda de acordo com o ofício, a complexidade do assunto exige o diálogo para encontrar soluções que garantam a valorização dos servidores. “Acreditamos que o diálogo institucional aberto, respeitoso e construtivo será fundamental para encontrarmos soluções que garantam a valorização e o bem-estar dos servidores de Mato Grosso.”

A expectativa é de que, com a atuação proativa do Sintema, aliada à abertura para o diálogo por parte da Federação Sindical e da ALMT, seja possível alcançar um acordo que atenda às necessidades dos servidores públicos, promovendo, assim, um ambiente de trabalho mais justo e motivador para aqueles que desempenham um papel essencial no estado. "Estamos aqui não apenas como representantes dos servidores, mas como defensores incansáveis do meio ambiente e da qualidade de vida da população. É crucial que nosso trabalho seja reconhecido e valorizado, e é isso que buscamos alcançar nessas negociações", ressaltou o Presidente do Sintema-MT.

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação