25JAN

Após negociações, Sintema reduz reajuste da Unimed de 71% para 24%

O Sintema informa que foram realizadas reuniões com a Unimed para tratar do reajuste do Plano de Saúde dos nossos servidores. Um dos contratos, que tem vencimento esse mês, passará por reajuste.

Após várias tratativas e contra-propostas, conseguimos o êxito em reverter o aumento proposto pela Unimed, que inicialmente era de 71,21%, para 24%.

O aumento faz parte da proposta de renovação contratual e está ligado ao equilíbrio econômico-financeiro dos planos exigido por lei e tem ligação com o nível de utilização (sinistralidade) do plano, que em nosso caso foi acima de 110,20%.

Entretanto, após a tratativa o reajuste seguirá em 24% e passará a vigorar a partir do próximo mês.

Os outros contratos ainda estão em processo de negociação e continuaremos empenhados em buscar as melhores condições para todos os nossos sindicalizados.

Estamos a disposição para sanar qualquer dúvida ou esclarecimento sobre este assunto.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos os nossos sindicalizados neste momento. Continuaremos trabalhando incansavelmente em prol dos interesses e benefícios da nossa comunidade sindical.

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação