05FEV

Sintema-MT implementa novo serviço de psicologia clínica para sindicalizados

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso - Sintema-MT adotou mais um serviço em benefício de seus sindicalizados: serviços de Psicologia Clínica. A introdução do atendimento clínico tem como objetivos primordiais, a valorização do bem-estar psicológico e a melhoria da produtividade e satisfação no trabalho.

Reconhecendo a importância do bem-estar psicológico no ambiente corporativo, essa iniciativa visa proporcionar aos servidores a oportunidade de buscar apoio profissional para lidar com questões pessoais e interpessoais.

O presidente do Sintema, Carlos Augusto, enfatizou a importância desse novo serviço, destacando que o bem-estar psicológico dos servidores é fundamental para o bom funcionamento da organização. “Ao proporcionar acesso a serviços de psicologia clínica, o Sintema reafirma seu compromisso com o cuidado integral de seus sindicalizados”, disse.

Funcionamento do Serviço

Os atendimentos serão em forma de sessão individual, semanal, com duração de no máximo 50 minutos. Os atendimentos serão realizados inicialmente em formato telepresencial. Para agendar o serviço é necessário enviar um email para sintemamt@gmail.com, que dará o devido encaminhamento na solicitação.

Em breve, o Sintema disponibilizará um espaço para os atendimentos presenciais aos sindicalizados.

Essa iniciativa demonstra uma preocupação com a saúde mental e emocional dos servidores, reconhecendo que o apoio psicológico é essencial para promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo. O Sintema continua a se destacar como uma organização comprometida não apenas com os direitos dos servidores, mas também com o bem-estar integral daqueles que representa.

Acompanhamento Psicoterapêutico - Corresponde a um encontro com uma pessoa que, não apresentando necessariamente uma patologia ou um sofrimento, procura resolver um problema específico com ajuda do psicólogo, na medida em que sente que não o pode fazer sozinho. É um processo privilegiado de crescimento humano, pois aqui aprende a reservar um tempo e um espaço para ouvir os seus próprios pensamentos, para prestar atenção aos seus sentimentos, ao seu ambiente. Revê a sua visão de mundo, as suas crenças, aprendendo, desta forma, a relacionar-se consigo próprio, com os outros e com a vida, procurando ser mais feliz.

Mediação de Conflitos Corporativos: O processo de mediação tem como objetivo facilitar a resolução de um conflIto.

De acordo com os avanços e as melhorias, será definido se os encontros serão quinzenais ou mensais.

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação