SINTEMA/MT - Sindicato dos Trabalhadores em Entidade Pública de Meio Ambiente de MT

O valor que a natureza tem

Tudo Sobre Meio Ambiente

Notícias

08MAR
2024

Sintema requer informações sobre disponibilização e uso de EPIs de servidores para SEMA

 O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso enviou ofício à Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEMA, nesta quinta-feira, 7 de março, requerendo informações sobre a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores do Meio Ambiente.
 
O Sintema requereu que sejam apresentados pela Gestão de Pessoas os laudos ambientais de todos os setores finalísticos da SEMA, notadamente, daqueles que envolvem atividades externas, tais como fiscalização e vistoria, com vistas a verificarmos a adequação das condições de trabalho, bem como quais são os equipamentos de saúde e segurança que estão sendo fornecidos.
 
Para o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, as informações sobre quais setores finalísticos tem à disposição EPIs também é essencial para garantir ações em prol da proteção dos servidores. “Se os equipamentos de proteção são oferecidos, queremos saber quais são e se os mesmos são dotados do certificado de que cogita o art. 167 da CLT, assim como es há fiscalização de sua utilização e avaliação de sua eficácia. Essa é uma obrigação do Governo do Estado e que nós vamos cobrar”, disse.
 
A iniciativa faz parte da preocupação do sindicato com a saúde de seus representados e com as condições de trabalho a que estão expostos esses servidores. Recentes eventos vitimaram dois oficiais da Polícia Militar que estavam executando atividades de fiscalização de competência da SEMA, o que faz pertinente o levantamento de alguns questionamentos.
 
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sintema

Sitevip Internet