27MAR
2024

Assembleia Geral Extraordinária discute avaliação de desempenho e condições de trabalho dos servidores da SEMA

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SINTEMA-MT) realizou, na última terça-feira, dia 26 de março, uma Assembleia Geral Extraordinária.

O encontro teve como objetivo principal discutir a portaria que trata da avaliação de desempenho e condições de trabalho dos servidores na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Na oportunidade, os sindicalizados aprovaram o Estado de Assembleia Permanente para deliberar quanto aos critérios de avaliação de desempenho dos servidores da SEMA-MT. A maioria dos sindicalizados presentes na Assembleia votou para que a categoria se posicionasse contra os critérios de avaliação de produtividade definidas para servidores do meio ambiente.

A Assembleia tratou ainda das condições de trabalho dos sindicalizados, após problemas ocorridos no ar condicionado e de falta d’água. Os presentes se manifestaram e propuseram soluções e encaminhamentos.

Após a conclusão da Assembleia Geral Extraordinária, os presentes foram atualizados sobre a status do processo judicial que requer a realização de concurso público para preenchimento de cargos efetivos na SEMA, que segue o trâmite processual. Novas atualizações ocorrendo, os desdobramentos serão comunicados pela Assessoria Jurídica.