05ABR

Sintema visita sindicalizados da DUD de Tangará da Serra

O Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (04/04), uma visita aos sindicalizados da Diretoria de Unidades Desconcentradas da Sema de Tangará da Serra.

De acordo com o presidente do Sintema, Carlos Augusto Gomes de Oliveira, a iniciativa faz parte da ação sindical de estar próximo dos servidores do interior do estado. “Estamos na DUD de Tangará. Tivemos junto com Belgrano e Claudio uma reunião bastante produtiva, com algumas relevantes sugestões de iniciativas. Estávamos precisando reencontrar o companheiro Cláudio, muito bom revê-lo em atividade. Infelizmente ele passou por um período de afastamento respondendo a um processo de modo injusto, mas esse é o preço que às vezes a gente paga por ser servidor da SEMA, por buscar fazer um bom trabalho”, disse.

Durante a reunião também foram discutidos temas relacionados ao trabalho de assessoria jurídica, assistência psicológica, condições de trabalho, aposentadoria e planejamento previdenciário. “Pudemos atualizar o status das ações do sindicato para os servidores de Tangará. Uma sugestão que recebemos foi sobre a periculosidade da nossa carreira, especialmente do trabalho de fiscalização. Muitas vezes passamos dificuldades, com ameaças e assédios. Importantes reflexões”, contou o presidente do Sintema.

Nas próximas semanas, o Sintema vai realizar outras visitas em DUDs no interior do Estado. As visitas buscam aproximação com os servidores do interior, para acompanhar de perto as demandas cotidianas. O presidente do Sintema, foi acompanhado também dos servidores Alírio e do Diretor da DUD Jefferson.

Na semana passada, a Diretoria de Unidade Departamental (DUD) de Cáceres foi a primeira a receber essa visita este ano. O presidente do Sintema reafirmou o compromisso de prosseguir as visitas com frequência, assegurando que os sindicalizados serão ouvidos e apoiados em suas demandas.

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação